Novo ministro da Justiça do Reino Unido é acusado de assédio – Notícias



O novo ministro da Justiça britânico, Dominic Raab, foi acusado de assediar sua equipe no período em que comandou a pasta durante o governo do ex-primeiro-ministro Boris Johnson, entre setembro de 2021 e setembro de 2022.


As alegações envolvem mais um dos escolhidos para integrar a equipe do primeiro-ministro Rishi Sunak, que tomou posse há menos de três semana. O jornal The Guardian afirma que uma “saída” foi proposta aos funcionários do ministério porque alguns temiam trabalhar novamente com Raab e descreveram uma “cultura do medo” em um serviço dirigido por um homem “rude” e “agressivo”.


O jornal afirma ainda que sua nova nomeação para o cargo que deixou de ocupar durante o curto governo de Liz Truss é fonte de angústia para muitos funcionários, alguns dos quais cogitam renunciar.



O tablóide The Sun. por sua vez, indica que Raab jogou tomates em um ataque de raiva em uma reunião, o que seu porta-voz chamou de “absurdo”, afirmando que “Dominic trabalha duro e espera muito de sua equipe e de si mesmo”.


Na noite da última terça-feira (8), o ministro britânico sem pasta Gavin Williamson anunciou sua renúncia também após acusações de assédio.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *