o tweet mais ridículo da semana (41)


O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), fez o “L” para que ministros de Estado usem o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para “trabalhar”.

A declaração é da segunda-feira 25, depois que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi criticada por parlamentares da oposição por usar o voo da FAB para assistir ao jogo entre o Flamengo e o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em SP.

+ Governo exonera assessora de Anielle Franco que atacou brancos

De acordo com a ministra, ela foi ao estádio para assinar uma ação do governo federal cujo objetivo é combater o racismo no esporte. O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, também participou do ato, mas usou um voo comercial — cuja operação pode custar até 70 vezes menos do valor que custeia um voo na aeronave da FAB.

Randolfe, no entanto, foi lembrado por internautas da rede social X, antigo Twitter, que, em 2020, criticou o uso do avião da FAB. Na ocasião, o parlamentar comentava o uso da aeronave por parte de integrantes da família do então presidente Jair Bolsonaro. “O senador mudou de opinião”, avaliou a rede social.

Randolfe Rodrigues foi o vencedor desta semana. No fim da temporada, o campeão vai ganhar o troféu Luís Roberto Barroso, com indicação de livros, pensamentos e músicas para refletir.





Source link