Palmeiras feminino anuncia contratação da zagueira Ingrid Sorriso
Nesta terça-feira, a equipe feminina do Palmeiras anunciou a terceira contratação para a temporada. Depois da chegada de duas atacantes, as Palestrinas ganharam o reforço da zagueira Ingrid Sorriso, que estava no Internacional.
A defensora de 28 anos chega ao Verdão depois de cinco temporadas na equipe gaúcha. Em 2022, ela teve um ano de destaque e foi eleita a melhor zagueira do Campeonato Brasileiro feminino.
Fala, minha zagueira 🗣️
A @sorriso94_ mandou um recado para a #FamíliaPalmeiras! Que seja uma temporada de sucesso 😁🔛#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/cRg8HpRflG
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) January 3, 2023
Na sua chegada ao Palmeiras, Ingrid Sorriso falou sobre a expectatvia de conquistar título depois de uma temporada em que a equipe alviverde foi campeã do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores.
“A minha expectativa é das melhores. Estou em um grande clube, com uma torcida que acompanha e apoia, e sei da minha responsabilidade em defender o Palmeiras. Darei o melhor de mim para realizar grandes sonhos e conquistar os títulos e objetivos do ano. Teremos um time bem competitivo e que vai brigar por títulos, que seja um ano vitorioso para nós Palestrinas”, disse a jogadora.
Natural de São Paulo, Ingrid Sorriso já vestiu a camisa do Palmeiras em 2010. A defensora relembrou o período do clube, quando ainda tinha apenas 16 anos.
“Foi muito bom jogar no Palmeiras naquela época e o técnico era o Marcelo Frigério (Tchelo). Saí do Centro Olímpico, passei na peneira do clube e fui muito feliz aqui. Ganhei bastante experiência mesmo sendo nova, pois já atuava no profissional quando não tinha jogo da minha categoria (Sub-17) e isso agregou muito na minha carreira. Estou feliz e honrada de voltar a vestir essa camisa”, disse a atleta.
Ingrid Sorriso começou a sua formação no Centro Olímpico, em 2008. Depois disso, passou por Palmeiras (2010), Santo André (2010), Atlético Mineiro (2013), Botafogo-PB (2013), São Bernardo (2013), São Paulo (2014), Avaí/Kindermann (2015), XV de Piracicaba (2016), Iranduba (2016), 3B da Amazônia (2017) e Internacional (2018-2022).
Além da defensora, o Palmeiras já oficializou as contratações das atacantes Amanda Gutierres e Yamila Rodríguez para a temporada 2023.
Deixe seu comentário