Pesquisa inédita busca avaliar uso do marketing no ecossistema industrial brasileiro
Não existem dados disponíveis sobre as estratégias aplicadas em marketing digital pela indústria
Grande parte das empresas brasileiras já se deu conta de que o investimento em marketing é fundamental. Quem não aparece, tem menos chances de ser lembrado pelo seu público e vende menos. Essa premissa também é verdade para o ecossistema industrial? Atualmente, não existem dados disponíveis sobre as estratégias aplicadas em marketing digital pela indústria, que é um dos principais setores da economia brasileira. Porém, um estudo inédito começou a ser aplicado para conhecer o cenário do segmento. A iniciativa é liderada pela Abraind, agência especializada em marketing digital para indústrias, e tem o apoio da PipeRun, salestech que produz sistemas de gestão de vendas (CRM) e atendimento para pequenas e médias empresas brasileiras.
Conforme o Chief Revenue Officer (CRO) da CRM PipeRun, Fausto Reichert, os dados da pesquisa vão formar um panorama sobre o segmento industrial. “A gente não tem nenhuma fonte de pesquisa que se aprofunde no segmento industrial. Temos dados soltos, de diferentes entidades, mas queremos uma fonte mais completa. Sentimos a necessidade disso. Por isso, a PipeRun é parceira do estudo”, explica. A CEO da Abraind, Karine Sabino, afirma que o levantamento vai ajudar todo ecossistema industrial a tomar melhores decisões. “Com o estudo, vamos gerar uma fonte de benchmarking. Vamos buscar entender como as equipes de marketing e do comercial do setor são formadas, que tipo de tecnologia para esses departamentos são importantes, quais investimentos são relevantes, entre outras”, diz.
O formulário da pesquisa é composto de cerca de 40 perguntas sobre marketing e vendas. O levantamento começou a ser aplicado no dia 13 de janeiro e as perguntas podem ser respondidas até o dia 24 de fevereiro. A pesquisa está disponível neste link e é destinada a profissionais de marketing ou que atuam no setor comercial de indústrias de qualquer porte. Os profissionais que responderem o questionário terão acesso antecipado aos resultados do estudo.