“Petróleo está com os dias contados”, diz Fernando Haddad
Ao falar sobre o polêmico mercado de carbono e defender medidas de alavancagem da produção da chamada “energia limpa” no Brasil, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que “o petróleo está com os dias contados”.
“A Petrobras começou a investir em energia limpa porque sabe que o petróleo está com os dias contados. Pode durar 20 ou 30 anos. Mas não é mais um problema do quanto as reservas vão durar, é um problema do quanto a gente ainda vai poder utilizar esse petróleo, porque na verdade a gente tem que sair dessa matriz energética”, disse o ministro ao ressaltar que tem apostado em um “plano de transformação ecológica” para garantir o desenvolvimento do país nos próximos anos.
A declaração foi dada durante entrevista concedida ao programa Canal Livre, da TV Band, e foi ao ar no início da noite deste domingo (17).
O ministro Fernando Haddad está em Nova York (Estados Unidos) por ocasião da participação do presidente Lula (PT) na 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Haddad deve participar da reunião bilateral de Lula com o presidente dos EUA, Joe Biden, na próxima quarta-feira (20) e também tem reuniões marcadas com empresários e investidores.
Lula encontrará Biden depois de ter condenado o embargo econômico imposto a Cuba pelos EUA ao discursar no G77, no último sábado (16), em Havana.
Neste domingo (17), Haddad também participa de um jantar com empresários em Nova York promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).