PF identifica homem suspeito de tentar invadir residência oficial do presidente da República – Notícias

[ad_1]


A Polícia Federal identificou o homem suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, neste sábado (24). O homem foi localizado em um condomínio próximo ao Alvorada e levado à Superintendência da corporação para prestar depoimento. Ele teria utilizado um veículo e ignorado a ordem de parada dada pelos seguranças do Alvorada, que então dispararam contra o carro.



“Neste momento ele está prestando esclarecimentos na Superintendência de Polícia Federal no Distrito Federal. O veículo que teria sido usado na tentativa de invasão foi apreendido. A PF realiza perícias no automóvel e no local da ocorrência. As investigações seguem em curso”, informou a corporação em nota.



Após os disparos, o veículo retornou e atravessou a barreira de pregos para furar pneus, sendo então alvo de outro tiro. Após o segundo disparo, o carro deixou o local com um pneu furado. A tentativa de furar o bloqueio de segurança ocorreu na rua que dá acesso aos palácios do Jaburu e Alvorada. O Jaburu é a residência oficial do vice-presidente da República.


O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) comunicou que as câmeras de segurança nas proximidades não registraram o incidente devido à distância. O Gabinete de Segurança Institucional é o responsável pela segurança dos palácios.



Em nota, a Polícia Federal afirmou que já iniciou as diligências para elucidar as circunstâncias. O diretor-geral da Polícia Federal determinou à Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) a instauração de inquérito policial.


Apesar do incidente, o Palácio da Alvorada tem movimentação tranquila ao longo do dia. O presidente Lula permanece em Brasília durante o final de semana. Na próxima semana, está prevista sua viagem para a Guiana, onde participará da 46ª Cúpula do Mercado Comum e Comunidade no Caribe (Caricom). Posteriormente, seguirá para a Ilha de São Vicente e Granadinas para participar da Cúpula da Comunidade dos Estados da América Latina e do Caribe (CELAC).

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *