PIB do Brasil em 2023 foi de 2,9%; o que esperar para este ano

[ad_1]

– Episódio do podcast 15 Minutos analisa os números do PIB do Brasil em 2023 e fala das sinalizações para o resultado deste ano

*) A economia brasileira cresceu 2,9% em 2023. O dado oficial do PIB do ano passado foi divulgado pelo IBGE nesta sexta-feira (1º). 

O resultado veio aquém da expectativa mediana de economistas, também da estimativa do Monitor do PIB da Fundação Getulio Vargas e da própria projeção do Ministério da Fazenda. Todas eram de um crescimento de 3%.

Os dados do IBGE mostram que a economia brasileira conseguiu algum avanço na primeira metade do ano passado, mas depois andou de lado durante todo o segundo semestre.

No primeiro trimestre de 2023, o PIB avançou 1,3% sobre o último de 2022. Depois, subiu 0,8% no segundo trimestre e teve variação zero tanto no terceiro quanto no quarto trimestre.

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós vamos destrinchar o PIB do Brasil em 2023 e falar da expectativa para esse ano de 2024. O convidado é o editor de Economia da Gazeta do Povo, Fernando Jasper.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

[ad_2]

Source link

One thought on “PIB do Brasil em 2023 foi de 2,9%; o que esperar para este ano

  1. This resource is incredible. The wonderful data exhibits the administrator’s earnestness. I’m stunned and expect more such mind blowing substance.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *