Políticos se posicionam sobre protesto em Brasília


Depois do protesto em Brasília, vários políticos e personalidades se manifestaram nas redes sociais. O ex-presidente Jair Bolsonaro condenou os vandalismos cometidos na Praça dos Três Poderes. No Twitter, Bolsonaro disse que “sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição”. “Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia”, constatou Bolsonaro. “Contudo, depredações e invasões a prédios públicos, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra.”

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente, ressaltou que o “respeito e a ordem devem prevalecer em qualquer manifestação”. “Vandalismo e depredação não se coadunam com os valores da direita, pelo contrário, são práticas da ideologia que nos contrapomos”, afirmou o general. “Sempre pela legalidade e por nossos princípios e valores.”

“Invasão, violência e depredação de prédios públicos devem ser sempre repudiadas”, disse o deputado federal Marcel van Hatten (Novo-RS), no Twitter, depois do caso. “O descrédito que muitos hoje nutrem pelas instituições deve engajar o povo para recuperá-las, não para destruí-las! Manifestações pacíficas são da democracia; já as violentas só pioram a situação.”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que “manifestações perdem a legitimidade e a razão, a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos”. “Não admitiremos isso em SP”, disse.

Leia também: “A direita está aí”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste





Source link