Portugal goleia Nigéria por 4 a 0 em último amistoso antes da Copa


Em meio às polêmicas declarações de Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa foca na preparação para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Nesta quinta-feira, sem o camisa 7, Portugal venceu o amistoso contra a Nigéria por 4 a 0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Chance para testes

Cristiano Ronaldo foi desfalque por uma gastroenterite e o técnico Fernando Santos fez mudanças no time titular. O ataque foi formado por João Félix e André Silva, enquanto o brasileiro naturalizado Otávio começou no meio-campo ao lado de William Carvalho. Diogo Dalot, do Manchester United, foi escalado no lugar de João Cancelo na lateral direita.

Primeira etapa

Portugal começou a partida com tudo. Aos sete minutos, Bruno Fernandes recebeu passe forte na entrada da área, dominou e bateu bonito, mas a bola passou raspando na trave pelo lado de fora. No lance seguinte, João Félix lançou Dalot pela direita, que invadiu a área e foi paciente para achar o melhor passe para Bruno Fernandes. O camisa 8 só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Aos 33 minutos, Bernardo Silva cruzou e o zagueiro nigeriano tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado e Bruno Fernandes converteu para marcar seu segundo gol na partida.

Segunda etapa

Na volta do intervalo, ambas as seleções fizeram modificações e a partida seguiu em ritmo lento. Porém, a reta final foi eletrizante. Aos 34 minutos do segundo tempo, Dalot atropelou o atacante da Nigéria na área e o juiz marcou pênalti. Dennis cobrou e o goleiro Rui Patricio tocou na bola antes dela acertar a trave e ir para fora.

Após despediçar a chance de reação, a Nigéria viu os donos da casa crescerem no jogo. João Félix tabelou na área, a bola sobrou para Raphaël Guerreiro na cara do gol, que rolou para Gonçalo Ramos mandar para o fundo da rede. Na sequência, o atacante do Atlético de Madrid cruzou, Gonçalo Ramos desviou de letra e João Mário completou para o gol.

Próximo desafio

A seleção de Portugal estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Gana.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *