Primeiro reforço de 2023, Isabela fala de expectativa de estreia pelo Corinthians: “Ansiosa”


A lateral Isabela Chagas, de apenas 21 anos, foi o primeiro anúncio do time feminino do Corinthians para a temporada 2023. Belinha, que pode atuar nos dois lados do campo, estava no Internacional, clube que enfrentou as Brabas no primeiro jogo da final do Brasileirão deste ano.

“Disputei grandes jogos contra grandes equipes, como o Corinthians. Chegamos também em todas as finais esse ano. Creio que isso me fez crescer muito como atleta e ganhar muita experiência”, comentou.

“A expectativa é a melhor possível, venho para agregar e aprender bastante com minhas companheiras e
comissão técnica. Vou dar meu melhor como sempre e espero ajudar ainda mais o Timão. Estou ansiosa para conhecer essa torcida maravilhosa”, complementou.

Na decisão contra as alvinegras, Belinha acabou expulsa aos 40 minutos do segundo tempo, após a arbitragem entender que ela havia solado Jaqueline. Assim, ela perdeu a segunda partida da final, vencida pelo Corinthians.

Natural de Resende, no Rio de Janeiro, Isabela foi peça fundamental para o Colorado na campanha
pelo vice-campeonato nacional. No total, foram oito gols marcados e uma assistência em 32 jogos ao longo da temporada.

Já com a camisa do Inter, foram 56 jogos disputados e 19 gols marcados, sendo a quarta maior artilheira do clube desde a reabertura do departamento. Ela conquistou três títulos do Gauchão, um do Gauchão sub-18, um do Brasileirão sub-18 e um do Brasileirão sub-20

Outras mudanças na equipe feminina

Além de Isabela, o Corinthians anunciou a atacante Carol Nogueira, de 30 anos, para a temporada 2023, ex-São Paulo, e a meia Duda Sampaio, ex-Inter.

Além da dupla, que chega ao clube para sua primeira passagem, outras quatro atletas renovaram seus vínculos: a zagueira Tarciane, da lateral-esquerda Yasmim, da volante Grazi e da atacante Jheniffer.

Por outro lado, Bianca Gomes se despediu do time nesta semana após duas temporadas e seis gols marcados.

Deixe seu comentário





Source link