Príncipe Harry não tem sobrenome? Entenda a história – Notícias



O duque de Sussex é conhecido em todo o mundo como príncipe Harry, mas esse não é o verdadeiro nome do filho do rei Charles 3º. 


Em outubro de 2022, uma notícia sobre o real nome do marido de Meghan Markle viralizou nas redes sociais após ele brincar sobre o assunto durante um bate-papo com os vencedores do Well Child Awards.


“Meu nome é Henry. Mas todo mundo me chama de Harry. Eu não tenho ideia do porquê”, afirmou. 



No entanto, além de o nome do príncipe ser diferente da forma como ele é chamado por todos, o sobrenome do filho de Diana é bastante interessante e complicado.


A verdade é que o nome completo de Harry — Henry Charles Albert David — não possui sobrenome.


Tradicionalmente, qualquer pessoa na monarquia britânica que tenha um título real ou o título de sua alteza real não tem oficialmente um sobrenome. Já aqueles que estão mais abaixo na linha sucessória ao trono, e provavelmente não obterão títulos futuros, usam o nome da família: Mountbatten-Windsor.



Apesar disso, agora que Harry deixou os deveres reais, junto com Meghan e seus filhos Archie e Lilibet, ele terá acesso ao sobrenome familiar.


O site da família real declara: “Os descendentes da rainha, exceto aqueles com o estilo de alteza real e o título de príncipe/princesa ou descendentes do sexo feminino que se casam, levariam o nome de Mountbatten-Windsor”.


Essa declaração também explica que a família real pode usar esse sobrenome quando precisar, por exemplo, para documentos oficiais.








De príncipe Harry ao governador da Flórida: saiba quais personalidades acompanhar em 2023









Source link