Rabina interrompe Biden ‘Peça por cessar-fogo agora’ entre Israel e Hamas; assista ao vídeo – Notícias



Uma rabina foi retirada de um evento após interromper o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para pedir que o mandatário solicitasse um cessar-fogo “imediatamente” entre o Exército de Israel e o grupo terrorista palestino Hamas. O incidente ocorreu durante uma ação de campanha que Biden fazia em Mineápolis, no estado americano de Minnesota.


“Presidente, se você se preocupa com o povo judeu, como rabina, preciso que você peça um cessar-fogo imediatamente”, afirmou a mulher, que se identificou à imprensa como Jessica Rosenberg, segundo o The New York Times.


Algumas pessoas presentes no local pediram para a mulher “cair fora” do espaço. Outras apoiaram a conduta dela.



Biden respondeu à mulher dizendo que deveria haver uma “pausa” no conflito para resgatar os reféns, que foram sequestrados pelo Hamas no ataque-surpresa do grupo terrorista, no último dia 7 de outubro. O presidente reconheceu que a situação é complicada tanto para os israelenses quanto para o mundo muçulmano.


“Eu entendo a emoção”, disse Biden, de acordo com a estação televisiva KSTP. “Isso é complicado para os israelenses. Também é complicado para o mundo muçulmano, e apoiei uma solução de dois Estados [anteriormente, Biden já havia defendido dois Estados independentes para Israel e Palestina] (…) A verdade é que o Hamas é uma organização terrorista. Uma organização terrorista total.”


Nesta quarta-feira, o número de mortos na guerra entre Israel e Hamas chegou a 10.196. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde do Hamas, 8.796 pessoas morreram na Faixa de Gaza nos últimos 25 dias. Do lado israelense, foram contabilizadas mais de 1.400 mortes, todas decorrentes da ofensiva terrorista em 7 de outubro.





Source link