Reality show entra na intimidade de Stallone e rende boas risadas
Imagine ver Rambo, um dos personagens mais durões do cinema, assustando-se com um bolo de aniversário e a piada de que uma de suas filhas está grávida. Isso não acontece em nenhuma aventura do soldado veterano, mas seu intérprete, Sylvester Stallone, passa exatamente por isso em um novo reality show nos moldes de Os Osbournes e Gene Simmons: Jóias de Familia.
Em A Família Stallone, acompanhamos o ator voltando para o aconchego do lar após as gravações da série Tulsa King (em que interpreta um mafioso recém-liberto da prisão) para reencontrar esposa, as três filhas e o irmão. Os oito episódios do reality, disponíveis no Paramount+, dão um bom destaque para essas mulheres de seu entorno. Há brincadeiras entre pai e filhas, discussões sobre seus namorados (que rendem momentos engraçados, com Stallone deixando escapar seu lado ciumento) e memórias nostálgicas.
Como qualquer programa do tipo, existem alguns “dramas” que soam artificiais, como quando as filhas de Stallone tentam se aproximar do tio, Frank. Mesmo assim, o encontro rende risadas com a figura, que é descrita como um “Austin Powers italiano”. Elas visitam sua casa e descobrem que ele é um grande acumulador de artefatos da carreira de Stallone. Frank até dorme na cama que, por anos, foi de seu irmão! “Vocês foram concebidas nela”, brinca o tio sem noção, sem faltar com a verdade. Dando um desconto para as poses que todos fazem por estarem rodeados por câmeras, vê-se que a família sabe se divertir – em praticamente todo episódio, alguém imita o jeito único de falar de Stallone, tirando um belo sarro do astro.
De volta para a Filadélfia
As participações especiais também garantem bons momentos. Amigos famosos de Stallone estão espalhados pelos capítulos, casos de Dolph Lundgren, Arnold Schwarzenegger e Al Pacino. Este último rouba a cena logo de cara, mostrando ser a pessoa mais carismática da turma estelar.
Para fãs da filmografia de Stallone, há diversas menções a trabalhos como Rambo e Rocky. Em um dos episódios, o ator viaja com toda a família para a Filadélfia, cidade na qual trabalhou como estivador na juventude e, mais tarde, gravou algumas das cenas mais icônicas da franquia do boxeador que alavancou sua carreira – como esquecer da subida da escadaria?
Obviamente, não há cenas de ação em A Família Stallone, o que pode aborrecer quem espera algo mais agitado. Mas trata-se de um bom passatempo para quem gosta de coisas leves, com a rotina e as “complicações” de uma família milionária.