Rede de computadores do FBI em Nova York sofre ataque hacker – Notícias





Computadores no escritório do FBI em Nova York foram hackeados no que a agência disse ser um incidente isolado agora contido, informou a CNN na sexta-feira (17), citando fontes.


“O FBI está ciente do incidente e está trabalhando para obter informações adicionais”, disse o órgão em um comunicado à CNN, acrescentando que sua investigação sobre a atividade digital maliciosa está em andamento. “Este é um incidente isolado que foi contido.”


Não ficou imediatamente claro quando ocorreu o incidente. Uma fonte disse à CNN que a origem do incidente ainda está sendo investigada.





Representantes do Bureau Federal de Investigações não puderam ser imediatamente contatados para comentar a notícia.


A CNN, citando duas fontes com conhecimento do assunto, disse que as autoridades do FBI acreditam que o incidente envolveu computadores usados para investigar a exploração sexual infantil.


A violação do FBI é a mais recente de uma série de ataques hackers ao governo dos Estados Unidos na última década. No final de 2020, as autoridades descobriram uma operação de espionagem digital generalizada em várias redes federais por hackers ligados à inteligência russa.


Em 2015, o Escritório de Administração de Pessoal (OPM, na sigla em inglês) anunciou que também havia sido hackeado e que os registros de funcionários federais foram roubados. A violação do OPM foi posteriormente atribuída a hackers chineses.


LEIA ABAIXO: Hackers exploram atalhos cerebrais para disseminar vírus, diz estudo





Source link