Rivaldo analisa Croácia e comenta sobre favoritos da Copa do Mundo


Depois do Brasil superar a Coreia do Sul por 4 a 1 e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo, o embaixador da Betfair, Rivaldo, classificou a atuação da equipe comandada por Tite como acima da média. Para o craque, o favoritismo é dos brasileiros no confronto contra a Croácia, nesta sexta-feira, no estádio da Cidade da Educação, em Doha, no Catar.

Rivaldo enfatizou que o Brasil atuou de forma homogênea e precisa contra a Coreia do Sul. “A Seleção Brasileira está de parabéns por sua tranquila vitória em cima da Coreia num jogo onde entrou muito forte e conquistou o placar de forma muito rápida. Com o time coreano tentando reagir, isso acabou por abrir mais espaços e o Brasil tinha garantido o jogo fechado no final do primeiro tempo. O time poderia ter feito mais gols na segunda etapa, mas eu acredito que optou por segurar o jogo sem se desgastar pensando na próxima fase”, afirmou.

Outro destaque na opinião do craque foi o quarteto ofensivo comandado por Neymar, que se recuperou a tempo de uma lesão no tornozelo direito e marcou um gol. Para Rivaldo, o conjunto da Seleção Brasileira fez a diferença no confronto contra os asiáticos. “O Neymar voltou bem após a lesão, o Raphinha fez grandes jogadas e o Richarlison voltou a marcar após uma bela jogada trabalhada. Coletivamente o time esteve muito bem, e isso ajuda a sobressair os talentos individuais do Brasil. Além disso, com dois gols muito cedo na partida, tudo ficou mais prático, e os jogadores puderam descontrair um pouco e soltar ainda mais sua criatividade, digna dos brasileiros”, concluiu.

Rivaldo elogiou a postura do artilheiro da Seleção Brasileira, Richarlison, que marcou até o momento três gols no Mundial. Segundo o pentacampeão, o “Pombo” é um menino muito humilde que dá grande animação ao grupo. “Eu tive a oportunidade de conversar com o Richarlison antes do jogo e dá para ver que ele é um grande menino e alguém muito humilde que está querendo vencer juntamente com todo o grupo. E seu jeito de ser alegra muito o grupo e é bom ver que o próprio treinador comprou esse lado da alegria que sempre ajuda a unir todo o elenco”, disse.

Para Rivaldo, a comemoração do gol pelo técnico Tite dançando com Richarlison e os atletas do Brasil é a maior demonstração de sintonia entre a comissão técnica e os jogadores. “Ver o técnico dançar junto com os jogadores demonstra a união existente e não há nada mais bonito do que juntar o futebol com a alegria, pois é isso que o futebol representa no mundo. Não concordo nada com aqueles que criticaram a Seleção Brasileira por dançar a cada gol, pois futebol é gol e o gol é festa e alegria”.

Foto: Divulgação

Rivaldo acredita na vitória sobre a Croácia

Para o jogo contra a Croácia, Rivaldo acredita na vitória do Brasil rumo às semifinais da Copa do Mundo. “Acredito que se nosso time jogar da mesma maneira que jogou contra a Coreia poderá vencer facilmente o time croata. Mas na Copa do Mundo as coisas podem mudar muito rapidamente e o time croata é muito experiente nesse tipo de partida e, com certeza, terá um plano para dificultar o jogo do Brasil”, afirmou.

O craque acredita que o time da Croácia tentará levar a partida para mais uma prorrogação, assim como foi na classificação contra o Japão, nas oitavas de final. “Eles vão tentar conduzir o jogo até um prorrogação e pênaltis, porém, com todo o respeito com a vice-campeã do mundo, eu vejo o Brasil muito superior à Croácia nesse momento e acredito numa vitória dentro dos 90 minutos”, finalizou o pentacampeão.

França e Portugal vivem boa fase e Espanha exagerou na posse de bola

A Espanha se despediu da Copa do Mundo após perder para Marrocos, já França e Portugal venceram com tranquilidade seus confrontos nas oitavas da Copa do Mundo. Para Rivaldo, os espanhóis comandados por Luis Henrique foram pouco agressivos, custando caro a classificação, já os lusos e franceses são apontados como favoritos.

“A Espanha acabou eliminada por Marrocos numa partida onde voltou a dominar o jogo na posse de bola, porém, se tornou pouco agressiva no ataque ao gol contrário e isso acabou custando muito caro. O time tem poucos jogadores com coragem de chutar de fora da área ou de entrar num drible que possa desequilibrar o adversário”, disse Rivaldo, que prosseguiu:

“Além disso, o time nunca teve um plano B no qual pudesse colocar um jogador alto para receber cruzamentos, então, a Espanha se tornou previsível e Marrocos conseguiu ser suficientemente organizado para travar seu ataque”, concluiu Rivaldo sobre a Espanha.

Falando sobre os campeões do mundo de 2018, Rivaldo acredita que Mbappé é o grande destaque da equipe francesa. “Eu vejo a França encaminhada para a defesa do seu título conquistado em 2018, especialmente vendo o modo como estão jogando em prol do Kylian Mbappé que vive um grande momento e comanda a artilharia da Copa. Eles vão enfrentar uma boa equipe inglesa nas quartas e eu imagino um jogo de parelho, no qual Mbappé poderá ser o jogador a desequilibrar a partida e ditar a classificação dos franceses”.

Sobre a vitória dos lusos sobre a Suíça por 6 a 1, Rivaldo aposta que a geração atual portuguesa poderá ser uma das finalistas do torneio. “Outro time que está de parabéns pelo que vem fazendo é Portugal, que goleou a Suíça e demonstrou mais uma vez ter muita qualidade no seu jogo. Eu não ficarei surpreso se o time português chegar em sua primeira final de Copa do Mundo este ano”, finalizou.

Deixe seu comentário





Source link