Samanta Takimi toma posse como presidente da Corsan


Desde 2020, Samanta atuava como superintendente de Relações Institucionais da Corsan, sendo funcionária de carreira da companhia desde 2012

A advogada Samanta Takimi tomou posse, na terça-feira (13), como a nova diretora-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Ela é a primeira mulher a comandar a companhia, fundada há 57 anos. A solenidade de transmissão de cargo ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite. O termo de posse foi assinado pelo governador, pela nova diretora-presidente e pela secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann. Samanta foi nomeada para um mandato que deve se estender até janeiro de 2025.

A servidora substituirá Roberto Barbuti, que anunciou sua saída do cargo no fim de maio. Desde 2020, Samanta atuava como superintendente de Relações Institucionais da Corsan, sendo funcionária de carreira da companhia desde 2012. Entre suas principais atribuições estava a interlocução com os municípios. Em seu pronunciamento, a nova diretora-presidente destacou o aspecto social do sistema de saneamento e defendeu a continuidade do processo de privatização da Corsan, que está em curso.

“Com grande satisfação, eu assumo o desafio de seguir a transição rumo à universalização dos serviços e à finalização do procedimento de desestatização. O principal objetivo é acolher a população. Saneamento é mais que água e esgoto. É dignidade, elevar todos os índices possíveis. Os reflexos são sentidos na educação, na saúde, na forma como as pessoas se integram à sociedade. São muitos os benefícios do saneamento”, afirmou. Pós-graduada em direito público e com MBA em direito empresarial, Samanta é mestranda em propriedade intelectual e transferência de tecnologia para a inovação. Tem experiência consolidada nas áreas do direito civil, do consumidor, regulatório e societário.



Source link