Santa Clara vira sobre o Estoril pelo Português


O Santa Clara recebeu o Estoril pela 13ª rodada do Campeonato Português e saiu vitorioso por 3 a 1, de virada. No Estádio de São Miguel, os visitantes marcaram com James Léa Siliki, porém, pouco tempo depois, Cristian González empatou. Os donos da casa viraram com um gol de Matheus Babi, ex-Botafogo e Athletico-PR, e ampliaram com Kennedy Boateng.

A vitória encerra uma sequência de dois jogos sem vencer e leva o Santa Clara para a 14ª colocação do Português, com 13 pontos. Seu próximo desafio será contra o Leixões, pela primeira rodada da Taça da Liga Portuguesa. Pelo Campeonato Português, os donos da casa só voltam a jogar no dia 28 de dezembro, após a parada para a Copa do Mundo, contra o Gil Vicente.

O Estoril chega a sua quarta rodada sem vencer. Na última delas, foi goleado por 5 a 1 pelo Benfica. Com isso, ocupa a 12ª posição, com 16 pontos. O próximo jogo da equipe será no sábado, às 15h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Taça da Liga, contra o Estoril. Pelo Português, voltam no dia 28 de dezembro para enfrentar o Boavista.

Os visitantes abriram o placar aos 18 minutos da primeira etapa. O atacante Tiago Gouveia foi lançado na lateral esquerda e entrou na área. Da linha de fundo, cruzou rasteiro para trás e encontrou James Léa Siliki. O francês bateu de primeira na primeira trave, com muita força, e não deu chances para o goleiro adversário sequer pular na bola.

A resposta do Santa Clara veio cinco minutos depois. Aos 23, uma falta foi cobrada e o goleiro Daniel Figueira saiu para afastar a bola, porém acabou pegando mal e acertando um companheiro de time. Na sobra, Matheus Babi bateu, mas parou na defesa. A bola sobrou novamente e o zagueiro Cristian González só empurrou para o gol vazio. O árbitro chegou a checar um impedimento no lance, mas a jogada foi regular e o empate foi assinalado.

O gol da virada saiu pouco antes do intervalo. Uma troca de passes na esquerda chegou nos pés de Bruno Messi, que cruzou rasteiro na primeira trave. Matheus Babi se desvencilhou da marcação e se jogou para alcançar a bola. O desvio matou o goleiro e os donos da casa viraram. O Santa Clara ampliou a vantagem aos 25 minutos, com Kennedy Boateng.

Deixe seu comentário





Source link

4 thoughts on “Santa Clara vira sobre o Estoril pelo Português

  1. Please let me know if you’re looking for a article writer for your site. You have some really good articles and I think I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d really like to write some content for your blog in exchange for a link back to mine. Please blast me an e-mail if interested. Regards!

  2. I have been surfing online greater than 3 hours nowadays, yet I by no means discovered any interesting article like yours. It’s lovely price enough for me. In my opinion, if all web owners and bloggers made just right content as you probably did, the internet will be much more useful than ever before.

  3. Good day! I could have sworn I’ve been to this site before but after browsing through some of the post I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely happy I found it and I’ll be book-marking and checking back often!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *