Santos feminino volta a final após dois anos, mas conclui 2ª temporada seguida sem título
O time feminino do Santos voltou a uma final após dois anos, mas concluiu a segunda temporada consecutiva sem títulos. As Sereias da Vila terminaram 2022 com o vice-campeonato paulista diante do rival Palmeiras.
O Santos foi o Clube com mais premiadas na Seleção do #PaulistãoFeminino!
☑️ Melhor Goleira
☑️ Melhor Lateral-Esquerda
☑️ Melhor Volante
☑️ Melhor Atacante
☑️ Melhor Treinador
☑️ Artilheira
☑️ Craque Da Galera
☑️ REVELAÇÃO DO CAMPEONATO
☑️ CRAQUE DO CAMPEONATO pic.twitter.com/f7FarRqFBN— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) December 23, 2022
A decisão estadual ocorreu na última quarta-feira e terminou com vitória de 2 a 1 a favor das palestrinas. O jogo de ida, com mando santista, foi equilibrado, mas também contou com triunfo das visitantes – desta vez, pelo placar mínimo.
No total, o Santos disputou 30 partidas nesta temporada, registrando 16 vitórias, três empates e onze derrotas. No total, foram 85 gols marcados, 39 sofridos e um aproveitamento de 56,6%.
Mesmo sem faturar o troféu na última semana, o Santos alcançou uma final pela primeira vez desde 2020. Naquele ano, em 19 de dezembro, a equipe bateu o São Paulo e conquistou a Copa Paulista pela única vez até o momento.
Além do vice no Paulista, as Sereias ficaram na 9ª posição do último Campeonato Brasileiro e não garantiram vaga no mata-mata. Já em 2021, o time caiu nas quartas de final do torneio nacional, diante da Ferroviária, e na semi do Estadual, contra o São Paulo.
Sem contar a Copa Paulista de 2020, o Santos feminino vive um longo jejum de títulos. O clube faturou a competição do Estado de São Paulo pela última vez em 2018 e o Brasileirão um ano antes, em 2017.
Já a última participação na Copa Libertadores, principal competição sul-americana, ocorreu em 2018. Naquela edição, as santistas perderam a final, nos pênaltis, após empate de 1 a 1 no tempo normal contra o Atlético Huila, da Colômbia.
Deixe seu comentário