Santos volta a disputar final do Paulistão feminino após quatro anos


O Santos venceu o São Paulo por 3 a 2 neste domingo pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista feminino, no Morumbi. Assim, somado ao triunfo por 1 a 0 no confronto de ida, na Vila Belmiro, fez 4 a 2 no placar agregado e avançou à grande decisão do estadual – algo que não acontecia desde 2018.

Desde que chegou na final do torneio pela última vez, há quatro anos, o Peixe passou por temporadas complicadas e menos vitoriosas. Naquela ocasião, enfrentou o Corinthians na decisão e conquistou seu quarto título do Paulistão, se isolando como maior campeão da competição. Os outros troféus foram levantados em 2007, 2010 e 2011.

Depois disso, as Sereias da Vila caíram nas semifinais, em 2019 e 2021 – ambos para o São Paulo -, e nas quartas de final, em 2020 – para o Corinthians. Dessa forma, tem na temporada de 2022 a chance de tornar-se pentacampeão inédito do campeonato estadual.

Santos conta com artilheira Cristiane para buscar quinto título

Para voltar a disputar o título do Paulista, o Santos contou com temporada iluminada da artilheira Cristiane, que renovou por mais dois anos na última sexta-feira. Apenas no torneio, a camisa 11 do Peixe marcou 19 gols, mais que o dobro que a segunda colocada na lista de maiores goleadoras, Bia Zaneratto, do Palmeiras, que soma oito.

Na busca pelo quinto título estadual de sua história, as Sereias da Vila agora aguardam o vencedor do confronto entre Palmeiras e Ferroviária, que decidem quem avança à final nesta segunda-feira. O primeiro jogo entre as equipes terminou empatado por 4 a 4.

A primeira partida da grande decisão do Paulistão feminino acontece na próxima quinta-feira. Por fim, o segundo encontro ocorre no dia 21 de dezembro, quarta-feira. Ambos os jogos, portanto, ainda não tem horários definidos.

Deixe seu comentário





Source link