São Paulo aposta em Belletti como novo técnico para conquistar a Copinha


De olho na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a diretoria do São Paulo mudou o comando de seu time sub-20 de uma temporada para a outra. Saiu o ex-meia Alex, que brilhou em campo em clubes como Palmeiras e Cruzeiro, e entrou o ex-lateral direito Juliano Belletti, ídolo do clube tricolor e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.

Seu início de trabalho, que teve largada no começo de novembro, é promissor e está enchendo os torcedores de esperança de conquistar o título da Copinha que não chega desde 2019. O Tricolor disputou seis amistosos até o momento e está invicto, vencendo cinco e empatando um, o que deixa o time mais confiante.

Em suas redes sociais, Belletti fez uma publicação com o balanço de seu trabalho, destacando a importância do esforço dos atletas e comissão técnica. “Trabalhamos muita competitividade, intensidade e cultura de esforço”, escreveu o ex-jogador e agora iniciando a sua carreira de treinador.

Dentre os jogadores inscritos pelo São Paulo para a disputa desta edição da Copa São Paulo, alguns atletas já têm passagens pelo time profissional, sob o comando do técnico Rogério Ceni, como Leandro, Pedrinho e Patryck.

O Tricolor tem uma história de sucesso na competição. Já conquistou quatro títulos (1993, 2000, 2010 e 2019) e obteve o vice-campeonato em seis oportunidades (1981, 1992, 1994, 2001, 2004 e 2007). Além disso, foi semifinalista em 10 anos, fazendo com que ficasse entre os quatro melhores em 21 das 51 edições que participou.

Na edição de 2023, o São Paulo fará parte do Grupo 17, com sede na cidade de Marília (SP). Com jogos no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, a partir das 21h45 (de Brasília), os rivais serão o Porto Velho-RO (nesta quarta-feira), o CS Paraibano-PB (dia 7) e o Marília-SP (dia 10). A competição terá a participação de 128 clubes e terminará, como sempre, no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Confira a lista de inscritos pelo São Paulo:

Goleiros – Leandro, Roberto, Arthur Dória e Lorenzo
Laterais – Rafael Luiz, Luis Felipe, Kaiky Carvalho e Patryck
Zagueiros – Ythallo, Belém, Andrade e Lucas Inácio
Meio-campistas – Léo Silva, Vinicius, Negrucci, Brian, Cauã Lucca, Mateus Amaral, Pedrinho, Boer, Palmberg e Luiz Henrique
Atacantes – Newerton, Talles Wander, Maioli, João Adriano, Azeez, João Gabriel, Brito e Cauê

Deixe seu comentário





Source link