São Paulo atropela o EC São Bernardo e dorme na liderança do Paulistão feminino


Pela oitava rodada do Campeonato Paulista feminino, o São Paulo recebeu o EC São Bernardo na noite desta terça-feira, no CT de Cotia, em Cotia (SP), e goleou por 7 a 0. Yaya, Micaelly (duas vezes), Rafa Travalão, Gislaine, Isa e Pardal marcaram os gols do jogo.

Assim, o Tricolor Paulista chega à sexta vitória seguida e assume provisoriamente a liderança da competição. Com 21 pontos, o time da capital está empatado com o Bragantino, segundo colocado, mas fica à frente pelos critérios de desempate. Entretanto, o rival de Bragança Paulista ainda joga na rodada.

Por outro lado, o EC São Bernardo amarga a quarta derrota consecutiva e permanece na oitava colocação, com apenas cinco pontos somados. No entanto, pode perder posições ao final da rodada.

Na próxima rodada, portanto, o São Paulo visita a lanterna Portuguesa, às 15 horas (de Brasília) de quarta-feira (16), no Estádio do Canindé. Na tarde anterior, o EC São Bernardo recebe o Taubaté, a partir das 17 horas, no Estádio Baetão.

Os gols de São Paulo e EC São Bernardo

Jogando em casa e pretendendo manter a invencibilidade, o São Paulo abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Dani cobrou escanteio da direita na cabeça de Yaya. A camisa 26 subiu bem e fez o primeiro em Cotia.

No lance seguinte, o EC São Bernardo errou na saída de bola, Naná interceptou o passe e já acionou Micaelly dentro da área. A atacante bateu de primeira e ampliou a vantagem tricolor.

Aos 35, as donas da casa ampliaram. Yayá lançou Micaelly na ponta direita. A camisa 11 tentou cruzar, mas acabou encobrindo a goleira e marcou um golaço. O terceiro das são-paulinas.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, aos 39, Rafa Travalão transformou a vitória tricolor em goleada. Cacau foi lançada na esquerda, invadiu a área e tocou para trás. A camisa 33 então bateu de primeira e fez o quarto.

Na volta do intervalo, o São Paulo precisou de apenas nove minutos para fazer o quinto. Ana Clara cobrou escanteio da direita e Gislaine apareceu na primeira trave para desviar para o fundo da rede.

Aos 21, Isa foi lançada na área do EC São Bernardo e apenas tocou na saída da goleira Michelle para ampliar a goleada do São Paulo.

Sete minutos depois, Yayá foi acionada dentro da área e, na hora do chute, foi derrubada por Sassá e a árbitra assinalou pênalti. Na cobrança, a zagueira Pardal deslocou Michelle e fez o sétimo das tricolores.

Regulamento

O Campeonato Paulista de 2022 terá o mesmo formato do ano passado, com 12 clubes participantes que disputarão a primeira fase por pontos corridos em partidas de turno único. Após os 11 jogos iniciais, os quatro melhores times se classificam para a semifinal.

As equipes posicionadas entre a quinta e a oitava colocação brigam pelo título da Copa Paulista. A primeira fase vai até 23 de novembro e o término do campeonato está previsto para 21 de dezembro.

Deixe seu comentário





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *