SCGÁS investirá mais R$ 776 milhões nos próximos cinco anos

[ad_1]

A previsão é que 195 novas indústrias adotem o energético em seus processos fabris

A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) aprovou o seu mais recente plano plurianual de negócios, que destaca os principais investimentos realizados para o avanço do gás até 2029. Nos próximos cinco anos, R$ 776,5 milhões serão destinados para a interligação de 49.119 novos consumidores, dentre indústrias, postos, residências e comércios. Neste plano, a previsão é que 195 novas indústrias adotem o energético em seus processos fabris. Santa Catarina também irá receber 19 postos de abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV) e cerca de 350 comércios devem aderir ao gás canalizado. O destaque se dá para o segmento residencial, que tem investido cada vez mais nessa opção energética eficiente e limpa. A projeção é que mais de 48 mil novas residências sejam interligadas à rede de distribuição.

A rede de distribuição de gás natural catarinense ultrapassa 1.500 quilômetros de extensão e, nos próximos cinco anos, mais de 428 quilômetros de rede de distribuição serão implantados – 91 quilômetros em 2024. A infraestrutura do gás chegará a mais nove cidades catarinenses, que serão somadas aos 72 municípios onde a SCGÁS já está presente. Dentre os principais projetos que serão executados neste período, há a implementação da rede local de distribuição de Gás no Planalto Norte Catarinense, que consiste em levar Gás Natural Comprimido (GNC) ou Gás Natural Liquefeito (GNL) por meio de caminhões para antecipar a oferta ao mercado até a chegada da rede principal.

O Projeto Serra Catarinense também receberá investimentos e será concluído em 2024, reforçando o compromisso da SCGÁS com a interiorização da infraestrutura. Além disso, a companhia pretende prosseguir com os projetos urbanos para a expansão do atendimento às cidades catarinenses. Investimentos também serão destinados para a interligação do novo ponto de entrega no Sul do estado, com o objetivo de aumentar a capacidade de fornecimento de gás natural na região. A SCGÁS é a 90ª maior empresa da região e também a 25ª maior de Santa Catarina, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC Brasil. Acesse o ranking completo clicando neste link e aqui você pode conferir o anuário impresso no formato digital mediante pequeno cadastro.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *