Secretário de Cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues seguirá no cargo no próximo ano – Notícias



Bartolomeu Rodrigues continuará à frente da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em 2023. O governador Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu com o secretário na manhã desta sexta-feira (11) e bateu o martelo sobre o assunto.



Ibaneis já tinha manifestado a vontade de manter Bartolomeu no cargo. A manifestação aconteceu em outubro, em uma solenidade com o chefe da pasta e o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.



À época, Ibaneis disse que, se dependesse dele, o secretário continuaria no cargo. Bartolomeu assumiu a secretaria em dezembro de 2019 substituindo Adão Cândido. A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, e a de Saúde, Lucilene Queiroz, também permanecerão nos respectivos cargos no próximo ano.


No início do mês, Ibaneis recriou a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração e a Secretaria da Fazenda — que antes funcionavam agrupadas como Secretaria da Economia. O governador nomeou Ney Ferraz para o cargo de chefe da pasta do Planejamento e José Itamar Feitosa para a Fazenda. Ambos devem permanecer nos cargos.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *