Seleção Brasileira feminina treina de olho nos amistosos contra o Canadá


A Seleção Brasileira feminina realizou nesta segunda-feira mais um treinamento preparatório para os dois amistosos que fará contra a equipe do Canadá em solo brasileiro. Os compromissos acontecem nos dias 11 e 15 de novembro, primeiro, na Vila Belmiro e, depois, na Neo Química Arena.

Para as atividades desta segunda, a técnica Pia Sundhage dividiu a equipe em dois grupos com dinâmicas diferentes. O Grupo 1, composto por atletas que atuam no Brasil e nos Estados Unidos, treinou com bola em campo. Já as demais atletas, que atuam na Europa, fizeram atividade regenerativa no hotel para ajudar na recuperação pós-viagem. A delegação brasileira estará completa com a chegada da zagueira Kathellen e da atacante Geyse, nesta terça-feira.

No entanto, apesar da chegada de mais duas atletas, a Seleção perdeu uma de suas meias. Duda Sampaio, do Internacional, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo em compromisso com o clube e precisou ser desconvocada. Com isso, a comissão técnica ainda avalia uma possível substituída para o nome da meio-campista.

Para esta convocação, Pia manteve a base da última Data FIFA. As novidades ficaram por conta do retorno da goleira Lorena, do Grêmio, e da atacante Debinha, do North Carolina Courage (EUA), recuperadas de lesão. Além disso, a lateral Bruninha, do Gotham FC (EUA), volta a ganhar oportunidade na equipe principal.

Por fim, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira, com treinamento agendado para às 16 horas (de Brasília), no CT Rei Pelé, em Santos (SP). O primeiro confronto contra as canadenses acontece a partir das 15h15, na Vila Belmiro.

Deixe seu comentário





Source link