Série policial produzida em Israel investiga corrupção dentro da corporação


Como você se sentiu com o conteúdo dessa matéria?

Os atores da série “Manayek”, cujas duas temporadas podem ser vistas no HBO Max
Os atores da série “Manayek”, cujas duas temporadas podem ser vistas no HBO Max| Foto: Divulgação HBO

Um jovem policial que foi preso após cometer um assassinato na rua assegura no interrogatório que aquilo faz parte de uma trama criminosa que se passa dentro da corporação. A investigação do possível caso de corrupção fica a cargo de um membro dos Assuntos Internos da polícia, Izzy Bachar, que está prestes a se aposentar, e de uma oficial bem mais nova, Tal Ben Harush, responsável por prender o assassino.

Entre os responsáveis por Manayek, disponível no HBO Max, destacam-se Yoav Gross e Roy Iddlan (roteirista da excelente série Teherán) e o diretor Alon Zingman, conhecido especialmente por Shitsel (2013-2021), uma das primeiras ficções israelenses a fazer sucesso com público e crítica ao redor do mundo, e que já fez parte do catálogo da Netflix.

Manayek convence porque equilibra o suspense e o ritmo com o desenvolver de uma trama que se caracteriza por esclarecer ao espectador uma costura muito complexa. A série enfatiza as relações pessoais de Izzy Bachar dentro da estrutura policial, que o obrigam a investigar e manter sob custódia a intimidade de pessoas muito próximas, que exercem a mesma profissão que ele. É o caso de Barak Harel, seu antigo aluno e melhor amigo, e de sua esposa Eti. Esses conflitos interiores são reforçados pelo brilhante nível de interpretação de todo o elenco, que consegue dar a cada personagem um arco dramático desenvolvido com matizes, contrapontos e veracidade.

Com a segunda temporada adicionada recentemente ao HBO Max, Manayek se converte em uma das mais internacionais ficções produzidas em Israel, com difusão em mais de 20 países e em cinco continentes.

© 2023 Aceprensa. Publicado com permissão. Original em espanhol.



Source link