Startup com projeto em Florianópolis vence maior evento de inovação do mundo

[ad_1]

O AMA nasceu no Paraná e esteve em operação em Maringá, Paranaguá e Cianorte, mas Florianópolis foi a primeira capital do país a adotar o programa

O AMA (Agentes do Meio Ambiente), startup que promove sustentabilidade e empreendedorismo por meio da tecnologia, foi a única empresa brasileira premiada no South by Southwest (SXSW) 2023, maior evento de inovação do mundo, realizado em Austin, nos Estados Unidos, na semana passada. A empresa venceu na categoria especial Melhor Empresa Bootstrap, que premia startups que ainda não receberam rodadas de investimento. O AMA também foi finalista na seção de Cidades Inteligentes, Transporte e Tecnologias de Sustentabilidade, dentro do SXSW Pitch. “Ficamos muito orgulhosos em ter o nosso trabalho reconhecido em um evento que lançou grandes plataformas de inovação no mundo. É um reforço de que estamos no caminho certo e que realmente o AMA pode fazer a diferença para a sustentabilidade e o futuro das cidades”, afirmou o CEO do AMA, Marcelo Crivano.

Considerado o maior evento de inovação do mundo, o SXSW reuniu criativos e líderes do setor para 10 dias de conferências, palestras, exibições de cinema e TV, música, comédia, competições e prêmios. O SXSW Pitch é uma plataforma para permitir que startups de tecnologia em estágio inicial lancem seus produtos e/ou serviços para especialistas em tecnologia do setor, profissionais de mídia e investidores-anjo ou de capital de risco. No encontro, cinco empresas se apresentaram ao vivo a um painel de jurados como projeto.

O AMA nasceu no Paraná e esteve em operação em Maringá, Paranaguá e Cianorte, mas Florianópolis foi a primeira capital do país a adotar o programa. O AMA Floripa tem atualmente mais de 5 mil usuários na rede social e cerca de 600 zeladores ativos na Capital catarinense. Em todo o Brasil, há mais de 10 mil usuários. Desde abril, quando foi implementado, foram executados cerca de 60 mil serviços como varrição de ruas, capina, limpezas de bocas de lobo e atividades de educação ambiental, com conscientização dos moradores.

A solução AMA integra dois aplicativos: um de zeladoria pública e outro que conecta usuários comprometidos com o cuidado com o meio ambiente e mudança de hábitos que visam comportamentos mais sustentáveis em casa, na comunidade e na cidade. A solução foi vencedora no Climate Smart Cities Challenge, um desafio internacional promovido pela ONU-Habitat e a Agência de Inovação da Suécia (Viable Cities). Na seção Cidades Inteligentes, Transporte e Tecnologias de Sustentabilidade do SXSW estão reunidas startups que criam e promovem cidades inteligentes, fornecendo serviços e produtos para ambientes locais, que incluem edifícios, bairros, comunidades e espaços públicos.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *