Stihl inaugura expansão do centro de distribuição no Sul
“O novo centro de distribuição permite atender o mercado interno, que significa mais da metade do faturamento da organização, de forma mais completa e com mais agilidade”, pontua o presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther
A Stihl Brasil realizou, na quarta-feira (6), a cerimônia oficial de inauguração da expansão do centro logístico da fábrica de São Leopoldo da empresa. O valor total do investimento é de R$ 85 milhões. A estrutura passou de 7.069 para 16.700 posições de pallets, resultando em um acréscimo de 137% na capacidade de armazenagem, embora a área construída aumente em apenas 57%. Isso se fez possível devido à verticalização da armazenagem, em estantes de até 16 metros de altura, utilização de corredores estreitos e da tecnologia de empilhadeiras semiautônomas. Com a ampliação, a empresa possui área suficiente para armazenar internamente todos os produtos acabados, matérias-primas e componentes, reduzindo significativamente o custo da operação logística.
“A empresa entende que a capacidade de inovar e modernizar os processos produtivos é fundamental para manter a competitividade no cenário cada vez mais globalizado, tendo em vista as relações internacionais da Stihl Brasil, que exporta para mais de 70 países a cada ano. Além disso, a medida permite atender o mercado interno, que significa mais da metade do faturamento da organização, de forma mais completa e com mais agilidade. O projeto conecta todas as pontas estratégicas da gestão sob o conceito de visar uma produção cada vez mais limpa e sustentável”, afirma o presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther.