STJ presta homenagem ao ministro Paulo Sanseverino, que morreu no último sábado – Notícias

[ad_1]


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) prestou uma homenagem ao ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que faleceu no último sábado (8) em razão de um câncer. A cadeira em que ele se sentava no plenário estava vazia, coberta por uma toga e com uma foto sua. Esteve presente o vice-presidente da República e presidente em exercício, Geraldo Alckmin.


Após a sessão, houve uma missa em memória do ministro, no salão de recepções do tribunal.  Lá também estavam ministros aposentados e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, disse que Sanseverino era uma figura respeitada.


“Sempre sereno e com uma paixão à vida. Homenagens devem ser feitas em vida. Gentileza e sensibilidade ele tinha. Alegria de trabalhar, e desempenhou um ótimo trabalho no TSE na época das eleições”, disse Moraes.



Sanseverino era ministro da corte desde agosto de 2010 e atuava ainda como ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia pouco mais de um ano. Ele também trabalhou durante as eleições de 2022 e julgou pedidos encaminhados pelas campanhas dos então candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Deixou a esposa e dois filhos.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *