Surfista toma 18 pontos no rosto após ser mordido por tubarão em praia dos Estados Unidos – Notícias

[ad_1]


“Parecia uma armadilha para ursos.” Foi assim que o norte-americano Mark Summerset, 38, descreveu a sensação de ter o rosto mordido por um tubarão uma semana atrás (12), em uma praia da Flórida. Ele fez o relato ao jornalista Sam Brock, do programa Today, exibido pelo canal NBC News, nos Estados Unidos.


Summerset estava surfando na praia de New Smyrna quando terminou de pegar uma onda, pulou de sua prancha e foi mordido no rosto tão rapidamente que nem viu o tubarão.



“Senti a pressão no meu rosto”, disse ele na noite de segunda-feira (18) “Achei que ele [o animal] só tinha me rasgado um pouco. Mas tubarões têm cinco fileiras de dentes, então ele me machucou bastante e me soltou”, disse.


A mordida se estendeu da testa de Summerset até sua mandíbula e o deixou com 18 pontos. “A dor ainda está aqui”, disse ele ao Today. “Ainda dói. Estou em recuperação agora.”


Summerset disse a Brock que viu cerca de 10 tubarões no dia anterior à mordida, e imagens aéreas tiradas após o ataque mostraram vários tubarões na água. Mesmo assim ele decidiu surfar.


“Todos esses tubarões aqui, algo está acontecendo. Não sei se foi intuição ou algo assim, mas senti que ia ser mordido.”



Houve 32 ataques de tubarão nos EUA este ano, e 17 deles foram na Flórida, de acordo com o site Trackingsharks.com. Houve sete mordidas de tubarão no condado de Volusia, que inclui New Smyrna Beach, de acordo com o jornal Daytona Beach News-Journal.


Embora os especialistas enfatizem que ataques de tubarão são raros e que tubarões quase sempre tentam evitar humanos, existem precauções de segurança que você pode tomar enquanto estiver no oceano.


Nadar em grupos, evitar áreas que contêm a presa natural dos tubarões e permanecer em águas rasas e claras estão entre as recomendações.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *