‘Sussurrado em Gaza’: 7º episódio retrata a censura na região – Notícias

[ad_1]


A série de animação Sussurrado em Gaza, produzida pelo Center for Peace Communications, retrata a vida das pessoas que vivem na Faixa de Gaza e dá voz às denúncias da população local.


No sétimo episódio da série, a personagem, uma jornalista que mora na região, fala sobre o quão difícil é exercer a profissão na Faixa de Gaza. Segundo ela, o Hamas ameaça a família dos repórteres naturais da área, que por medo são obrigados a abandonar a cobertura jornalística.


A personagem também ressalta a dificuldade para se obter notícias por meios de comunicação nacionais, muitas vezes precisando se informar sobre os fatos de Gaza pela mídia internacional.



Karina Calandrin, doutora em relações internacionais e coordenadora de projetos do Instituto Brasil-Israel, explica que a imprensa que chega até a região é liberada por Israel, mas apropriada pelo Hamas para disseminar sua propaganda.


“A imprensa que trabalha na Faixa de Gaza tem autorização especial de Israel para estar presente no território. Inclusive, o Hamas usa a mídia internacional para disseminar a sua propaganda.”



O R7, em parceria com a Fuente Latina, uma organização não governamental que propaga informações sobre Israel e o Oriente Médio, divulga desde o dia 16 os episódios da série de animação Sussurrado em Gaza. No total, são oito capítulos.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *