‘Sussurrado em Gaza’: 8º episódio mostra imposições do Hamas – Notícias

[ad_1]




A série de animação Sussurrado em Gaza, produzida pelo Center for Peace Communications, mostra um pouco da vida do povo que vive na Faixa de Gaza e dá voz às denúncias da população local.


No oitavo e último episódio da série, a personagem conta como teve que desistir dos próprios sonhos por não se alinhar ao Hamas. Segundo ela, não é possível abrir um negócio na região sem o apoio do movimento político.


Ainda de acordo com a personagem, não haverá paz em Gaza enquanto o Hamas estiver no poder.





Karina Calandrin, doutora em relações internacionais e coordenadora de projetos do Instituto Brasil-Israel, explica que a população de Gaza é constantemente oprimida e tem a situação agravada pelos ataques do Hamas em Israel.


“Gaza é uma das regiões menos desenvolvidas do mundo, com menores níveis de desenvolvimento humano e maiores níveis de pobreza. Muito diferente da vida na Cisjordânia, em que a qualidade de vida é maior e existe considerável liberdade em comparação com Gaza.”





O R7, em parceria com a Fuente Latina, uma organização não governamental que propaga informações sobre Israel e o Oriente Médio, divulga desde o dia 16 os episódios da série de animação Sussurrado em Gaza.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *