Tarcísio planeja trazer deputados para seu governo


O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o atual chefe do Executivo paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), reuniram-se para a transição de governo. O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, na quinta-feira 17. Na reunião, Freitas disse que estuda “mudanças sem ruptura” e quer nomes técnicos para novo governo.

“Trabalho com a possibilidade de trazer deputados”, disse Tarcísio, sobre a formação do secretariado, sem mencionar quem seriam os parlamentares. “Não vamos nos distanciar do que foi prometido.”

Como Tarcísio planeja iniciar seu governo

De acordo com o governador eleito, uma de suas primeiras ações vai ser organizar o orçamento, para cumprir com as promessas de campanha. A partir da segunda-feira 21, o governo de transição ficará no Edifício Cidade I, no Centro Histórico de São Paulo.

Por ora, Freitas não confirmou nenhum nome para a nova secretaria, mas disse que “o anúncio dos secretários será feito paulatinamente até dezembro”. Tarcísio também comentou que isso “não significa que os integrantes do governo de transição vão compor o quadro da secretaria”.

Rodrigo Garcia garantiu a melhor realização possível do processo. “Terá total liberdade de convocar os secretários atuais para dialogar e acesso a todas as informações”, afirmou o tucano. “Nós vamos fazer uma transição entrosada. A partir de 1º de janeiro, Tarcísio terá condições de tomar todas as decisões.”





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *