Técnico da Croácia projeta decisão com a Bélgica na Copa: “Estamos prontos para a guerra”


Croácia e Bélgica se enfrentarão diretamente pelo Grupo F, nesta quinta-feira, por uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Basta um empate para a seleção croata avançar, no entanto o técnico Zlatko Dalić minimizou os pontos e disse que o elenco entrará em campo buscando a vitória.

“É uma partida decisiva contra a segunda seleção do mundo, que foi a primeira do ranking da Fifa por quatro anos. Com certeza não teríamos escolhido esta partida para ser decisiva. É um grande adversário, não vamos nos deixar enganar pelo desempenho um pouco pior da Bélgica nos últimos dois jogos. Vamos amanhã prontos para a guerra”, disse o treinador em entrevista coletiva às vésperas da partida.

“Não vamos por um ponto que bastaria para passarmos porque isso sempre traz algo ruim. Temos que jogar como contra o Canadá. Elevamos os critérios de energia e qualidade de jogo”, completou.

A Croácia lidera o grupo com quatro pontos, a mesma quantidade do segundo colocado Marrocos e uma unidade a menos que a Bélgica, terceira colocada. Para a partida, Dalić disse que provavelmente não fará mudanças na escalação, mas falou sobre como irá “anular” o belga Romelu Lukaku.

“Ele será o âncora que receberá a bola de costas para o gol, defenderá e esperará o meio-campo entrar. Essa será a maneira de jogar deles e devemos impedi-la. Será difícil se tivermos que lutar com ele, será impossível vencê-lo em um duelo, ele é muito forte. Mas a cobertura inteligente da bola será eficaz. Ele é sólido, bom no duelo e será uma tarefa difícil, mas se o bloquearmos bem, resolveremos metade do trabalho. Estamos nos preparando para isso”, analisou.

O meio-campista Mateo Kovacić, que também participou da coletiva, comentou como a seleção vem embalada após a vitória sobre o Canadá na última rodada e deixou de lado a “crise” que a Bélgica vem enfrentando neste Mundial.

“Fizemos uma partida muito boa contra o Canadá e, pessoalmente, me senti bem. Se estivermos 100%, podemos vencer qualquer um. E amanhã vamos jogar bem, mostrar que somos uma verdadeira seleção contra a Bélgica, que é a melhor seleção do nosso grupo. Temos que mostrar a mesma cara que mostramos contra o Canadá e depois iremos comemorar”, explicou.

Croácia e Bélgica entram em campo nesta quinta-feira, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali. Simultaneamente, o já eliminado Canadá encara o Marrocos no Estádio Al Thumama.

Veja as seleções já classificadas para as oitavas da Copa do Mundo

Deixe seu comentário





Source link