Técnico da Polônia projeta confronto contra a Argentina
A Polônia lidera o Grupo C na Copa do Mundo e busca garantir sua classificação para as oitavas de final no duelo contra a Argentina, na quarta-feira. O treinador da equipe comentou sobre o que espera do confronto e exaltou Lionel Messi, bem como seu confronto com Robert Lewandowski.
Czeslaw Michniewicz, que comanda a Polônia, reconheceu a grandeza dos jogadores e a expectativa pelo confronto entre eles, mas lembrou que o jogo é feito pelos 22 jogadores dentro de campo.
“Acho que quando vimos o sorteio e a Argentina estava em nosso grupo, todo mundo esperava esse cara a cara entre Leo (Messi) e Robert (Lewandowski), mas isso vai ser Polônia contra Argentina. São dois grandes jogadores, fabulosos, mas eu não vou dizer quem é melhor, não vamos falar disso aqui”, disse o treinador.
“Não é uma partida entre os dois, não é tênis, não é um contra um… Robert precisa de seus companheiros e a mesma coisa acontece com Leo Messi. Eles não podem fazer tudo individualmente, o time tem que ser forte, mas eles também precisam dos outros”, completou.
#SelecciónMayor ¡Nuevo día en la oficina! 😎
¡Vamos muchachos! 💪🇦🇷#TodosJuntos
📝 https://t.co/pEBrIKPrO9 pic.twitter.com/SqE8vB4bI0
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) November 28, 2022
Novamente engrandecendo a importância de todo o elenco, o treinador polonês afirmou que a única maneira de parar Lionel Messi é em equipe. Michniewicz também comentou sobre o sentimento de poder enfrentar a Argentina em uma Copa do Mundo.
“Tem o Messi, que é o Alberto Tomba do esqui, está em todo o lado, como no slalom desvia-se de tudo. É difícil parar um jogador como ele, um só não vai conseguir: terá de ser em equipe. Estou feliz por termos que jogar contra a Argentina e os jogadores vão dar tudo de si, não temos estresse, não temos pressão, temos que nos divertir, estar felizes, porque é algo incomum jogar em um Copa do Mundo contra a Argentina”
Caso a Polônia passe para o mata-mata mantendo a liderança do grupo, enfrentará o segundo colocado do Grupo D nas oitavas de final. Neste cenário, seus adversários podem ser França, Dinamarca, Austrália ou Tunísia, dependendo dos resultados da última rodada.
Deixe seu comentário