Tottenham sai atrás, mas arranca empate com o Brentford na retomada do Inglês
O Brentford recebeu o Tottenham nesta segunda-feira, no Community Stadium, pelo primeiro jogo do Campeonato Inglês após a paralisação para a Copa do Mundo. Na retomada, válida pela 17ª rodada, os times empataram em 2 a 2 em uma partida de reviravoltas na segunda etapa.
Janelt estreou o marcador para o Brentford. Na sequência, Ivan Toney (11) ampliou a vantagem e Kane (13) diminuiu. Aliás, os dois jogadores disputam a artilharia do torneio. Quem empatou a contagem foi Pierre-Emile Hojbjerg.
Com o resultado, o time da casa sobe para a nona posição, com agora 20 pontos. Já os visitantes seguem na quarta colocação com 30 somados.
Na próxima rodada, o Brentford visita o Hest Ham nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília). O Tottenham, por sua vez, recebe o Aston Villa às 11 horas de sábado.
Etapa sem sal e Brentford na frente
A primeira etapa foi, apesar do gol do Brentford, morna e equilibrada. Os minutos iniciais foram de poucas movimentações, atrelado a um jogo bem truncado.
Aos 14 minutos, após uma rebatida na defesa, o Brentford avançou e Mbeumo recebeu na esquerda. O camisa 19 cruzou na área para Jensen, que parou na defesa do goleiro. No rebote, Janelt teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar.
Após o tento, a partida teve outro lance de perigo apenas aos 43 minutos, novamente com o time da casa. Jensen roubou a bola no meio de campo, passou da defesa adversária e enfiou belo passe para Ivan Toney, sozinho no ataque. Ele carregou com liberdade até a grande área, driblou o goleiro e chutou para o gol, no entanto o lance foi anulado por impedimento.
Até o apito do intervalo, cada time somou quatro finalizações. Na posse de bola, 57% foram do Tottenham e 43% do Brentford.
Time da casa amenizado e arrancada do Tottenham
Na volta dos vestiários, os Spurs não conseguiram reagir no começo e saíram em desvantagem mais uma vez.
Aos nove minutos, Dier acabou mandando a bola para escanteio na tentativa de afastar o perigo. Após a cobrança de Mbeumo, Norgaard desviou na primeira trave e Ivan Toney, um dos artilheiros do Campeonato Inglês, aproveitou a sobra para mandar para estufar o alvo.
O Tottenham finalizou pela primeira vez aos 20, e com sucesso. Lenglet cruzou da esquerda para Kane na área e o centroavante subiu mais que todos os marcadores para descontar na contagem.
Os torcedores dos Spurs levantaram das arquibancadas para comemorar novamente seis minutos depois.
O time de Antonio Conte construiu uma jogada bem trabalhada no ataque. Matt Doherty acionou Kulusevski na linha de fundo. O jogador mandou por baixo para o meio da área e encontrou Pierre-Emile Hojbjerg, que dominou com o pé esquerdo e bateu com o direito para empatar o jogo.
Deixe seu comentário