Tramontina inaugura novo centro logístico no Sul


Com uma área construída de 26 mil metros quadrados, equivalente a três campos de futebol, o espaço possibilita armazenar os mais de 6 mil itens

A Tramontina inaugura nesta quinta-feira (19) a nova divisão de seu centro logístico, localizada em Garibaldi (RS), às margens da Rodovia Ivo Tramontina, na Rota do Sol. Com uma área construída de 26 mil metros quadrados, equivalente a três campos de futebol, o espaço possibilita armazenar os mais de 6 mil itens que a fábrica localizada no município, especializada em ferramentas e organizadores, produz. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 62 milhões no projeto, desde a aquisição do terreno até a conclusão da obra. O novo centro logístico foi estrategicamente projetado para otimizar de forma eficiente todo o fluxo de logística da unidade localizada na Serra Gaúcha.

Com a nova construção, será possível duplicar o espaço de armazenamento e otimizar o fluxo de produtos ao mercado brasileiro e também externo. As instalações incluem estrutura de escritório, onde será realizado o faturamento de pedidos e 24 docas para recebimento e expedição dos produtos. Para o diretor da Tramontina, Felisberto Moraes, a entrada em operação do novo centro logístico vai melhorar a eficiência logística. “Este projeto é fruto de muito trabalho e planejamento. Sua entrada em operação representa um novo marco para nossa fábrica. Estamos animados com as oportunidades que essa expansão trará e ansiosos para continuar servindo nossos clientes de forma exemplar”, destaca Moraes, por meio de nota. A Tramontina é a 31ª maior empresa da região e também a 12ª maior do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado pelo Grupo AMANHÃ com o apoio técnico da PwC Brasil. Acesse o ranking completo clicando aqui.



Source link