Transferência de Rúben Neves divide Barcelona


O volante Rúben Neves vem sendo especulado em diversos gigantes europeus ao longo dos últimos anos. O rumor da vez, segundo o Marca, é de que o Barcelona estaria interessado na contratação do jogador do Wolverhampton. No entanto, a operação parece não agradar a todos da cúpula do clube catalão.

O português de 25 anos chegaria para suprir a provável saída do ídolo do clube Sérgio Busquets, que, com o fim de seu contrato, deve rumar à MLS. Ainda há negociações com Busquets para que o experiente meia siga no Barcelona por mais um ano, mas caso a operação não se concretize, Martín Zubimendi – da Real Sociedad – ou Rúben Neves são vistos como os possíveis substitutos.

O presidente do Barça, Joan Laporta, é um grande defensor da chegada de Neves no clube. O executivo tem uma ótima relação com Jorge Mnedes, empresário do jogador, o que facilitaria a transação, já que Mendes sabe das condições financeiras do clube catalão e, por isso, o fator econômico não seria um problema no negócio.

A direção esportiva, por outro lado, não tem certeza de que Neves seja o jogador ideal para o clube na posição de volante, pois considera um atleta que não se encaixa idealmente na maneira como a equipe joga. Já o treinador Xavi é defensor da contratação de Zubimendi ou da renovação de Busquets, caso o primeiro não chegue.

O Barcelona enfrenta problemas com o fair play financeiro e não pode pagar a multa de Zubimendi, que acabou de renovar seu contrato com a Real Sociedad e possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros (mais de R$ 300 milhôes).

Na atual temporada, Rúben Neves tem 20 jogos disputados e quatro gols anotados. Seu valor de mercado é estimado em 40 milhões de euros (cerca de R$ 228 milhões), o que é consideravelmente menor que a multa de Martín Zubimendi.

O Barça entra em campo neste domingo para o confronto contra o rival Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, ás 17 horas no horário de Brasília.

 

Deixe seu comentário





Source link