Universidades recebem ultimato do governador da Flórida


O governador da Flórida, Ron DeSantis, solicitou às faculdades estaduais, na quarta-feira 4, um relatório sobre “gastos com diversidade e teoria crítica da raça”. DeSantis quer um raio X que mostre a quantidade de funcionários empenhados nessas funções e o número de trabalhos acadêmicos produzidos. As instituições de ensino têm até 13 de janeiro para cumprir a ordem do republicano.

Objetivos do governador da Flórida

Na determinação, DeSantis disse que “prioriza um sistema de ensino superior econômico, que ofereça serviços de alta qualidade aos cidadãos da Flórida, para melhor prepará-los para o emprego”. “Além disso, a lei estadual exige atenção redobrada ao conteúdo curricular em nossos sistemas de ensino superior”, observou.

O governador está empenhado em uma “guerra cultural” contra a esquerda. No ano passado, DeSantis travou uma queda de braço bem-sucedida contra a Disney.

DeSantis foi reeleito ao cargo em novembro do ano passado e foi considerado o “grande vencedor” das eleições de meio mandato, as midterms. Ele conseguiu mais de 59% dos votos sobre o democrata Charlie Crist, que ficou com 40%.

“Devemos garantir que os sistemas escolares respondam aos pais e aos alunos, não a grupos de interesse partidários, e devemos garantir que nossas instituições de ensino superior sejam focadas na excelência acadêmica e na busca da verdade, não na imposição de ideologias da moda”, afirmou DeSantis durante seu segundo discurso inaugural. “Promulgaremos políticas mais favoráveis ​​à família, para facilitar a criação dos filhos, e defenderemos nossos filhos contra aqueles que procuram roubá-los de sua inocência.”

Leia também: “Um novo Ronald para a América”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 138 da Revista Oeste





Source link