Vacinação contra a dengue em crianças já começou em dez estados  – Notícias

[ad_1]


A vacinação contra a dengue teve início nos dez estados selecionados pelo Ministério da Saúde, que receberam um lote inicial de 712 mil doses. Todas as doses foram entregues para 315 municípios.


Na semana atual, a vacinação começou em vários municípios de São Paulo, além de Manaus (AM), João Pessoa (PB) e Natal (RN). Na semana anterior, a imunização já havia começado no Distrito Federal, em Goiás e nas capitais Campo Grande (MS), Salvador (BA), São Luís (MA) e Rio Branco (AC).



O Ministério da Saúde optou por iniciar a imunização em dez estados, direcionada a crianças de 10 a 11 anos. A previsão é de que as demais cidades, totalizando 521 municípios selecionados, recebam as doses até a primeira quinzena de março.


Em Manaus (AM), a vacinação para crianças de 10 e 11 anos começou nesta quinta-feira (22), com 65 mil doses recebidas do Ministério da Saúde. Em João Pessoa (PB), a vacinação para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos iniciou na última segunda-feira (19), e municípios da região metropolitana também já deram início à vacinação.


Natal (RN) também iniciou a vacinação na última segunda-feira (19), de forma escalonada em oito unidades de referência distribuídas nos cinco distritos sanitários da cidade.


No estado de São Paulo, a vacinação começou em Itaquaquecetuba na última terça-feira (20), e também em outras cidades como Guarulhos, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano.


O Rio de Janeiro, apesar de não estar entre os primeiros estados a receberem a vacina, recebeu o primeiro lote nesta quinta-feira (22), com 231.928 doses destinadas a adolescentes de 10 a 14 anos da Região Metropolitana. O início da vacinação ainda não foi divulgado pelo governo.

[ad_2]

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *