Veja como foi a premiação das marcas mais lembradas pelos gaúchos


O público pode prestigiar mais uma vez a festa de premiação do Top of Mind RS 2022

O público pode prestigiar mais uma vez a festa de premiação do Top of Mind RS 2022, que ocorreu na noite de quinta-feira (28) em uma live transmitida diretamente do Teatro do Sesi, em Porto Alegre. A transmissão online, que foi feita pelo canal do YouTube do Grupo AMANHÃ, reuniu líderes empresariais do Rio Grande do Sul, profissionais da área de marketing e comunicação, além de convidados especiais.

A comemoração teve como uma das atrações o cantor e compositor Nei Lisboa. O músico, autor de Pra te lembrar, Telhados de Paris e Verão em Calcutá, brindou a plateia presente e os espectadores da live com seus maiores sucessos entre os intervalos das premiações das categorias de Produtos, Serviços, Comunicação, Corporativo e Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul. Clique aqui para assistir na íntegra o evento no canal do YouTube do Grupo AMANHÃ. O caderno especial contendo todas as análises e resultados também está disponível (clique neste link para conferir).

“É muito eficaz a pesquisa via internet de modo que tenha um tempo limitado, como nos mostrou a experiência que foi nos revelada durante a pandemia. Essa inovação foi acrescida da metodologia empregada há mais de 30 anos, com base nos indicadores do IBGE, como classe social, faixa etária e recortes por região”, afirmou Jorge Polydoro, Publisher do Grupo AMANHÃ. “Este é um evento que se repete há muitos anos. Por isso, gostaria de cumprimentar pela seriedade com que o trabalho é feito pelo Grupo AMANHÃ para reconhecer as marcas do Rio Grande do Sul e da cidade que completa seu aniversário de 250 anos”, declarou Sebastião Melo, prefeito do município.

“É louvável notar quanto esse evento colaborou com a representatividade para as marcas ao longo de sua existência. E quando fomos golpeados pela pandemia, o Top of Mind RS precisou ser feito pela internet, mas isso deu a oportunidade dos entrevistados serem ainda mais precisos em apontarem as marcas que mais recordam, de forma não racional tão logo elas surgem na mente”, disse Ranolfo Vieira Junior, governador do Rio Grande do Sul, destacando a realização da pesquisa de lembrança de marcas pioneira no Brasil que completa, neste ano, sua 32ª edição ininterrupta.

Pesquisa
O objetivo principal do Top of Mind é captar a lembrança espontânea sobre as marcas de empresas, produtos, serviços e comunicação que estão na mente dos gaúchos. A pesquisa foi aplicada através de um questionário online que contém somente questões abertas: para cada categoria de produto, serviço ou comunicação, o entrevistado mencionava a marca ou nome que lhe vinha imediatamente à lembrança. A amostra foi captada através da internet, com base aleatória, extraída do painel de respondentes da Engaje Pesquisas. A base é estratificada de forma proporcional ao tamanho da população do Rio Grande do Sul, fundamentada em pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 a 75 anos, de todas as classes sociais (A/B, C e D/E), conforme as estatísticas populacionais do IBGE. A amostra foi de 1.200 entrevistas distribuídas nas sete mesorregiões do estado. Este tamanho amostral garante aos resultados um grau de confiança de 95% para erro de até 4%, para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 11 e 25 de abril de 2022 e abrangeram moradores das sete mesorregiões do Rio Grande do Sul, de modo a permitir que a pesquisa represente um retrato fiel da lembrança da população gaúcha.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *