Vinícola Garibaldi projeta faturar 17% mais em 2023
O ano de 2022 foi marcado por investimentos e pela requalificação do complexo enoturístico
A Cooperativa Vinícola Garibaldi apresentou um faturamento de R$ 265 milhões, cifra que significa avanço de 10% em relação à obtida em 2021, confirmando os sucessivos registros positivos conquistados pela marca especializada na elaboração de espumantes, vinhos e sucos. O destaque vai para os espumantes, carro-chefe da marca, que totalizaram 5,8 milhões de garrafas vendidas durante o ano. No mercado doméstico, seis estados concentraram a maior parte do faturamento no ano: Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro somaram 80% das vendas em 2022.
As vendas internacionais cravaram faturamento de R$ 850 mil, com o envio de produtos ao exterior. Colômbia e Guiana Francesa, com a aquisição de espumantes, e Estados Unidos, com a compra de suco de uva, foram os grandes parceiros nas Américas, que teve no Canadá, também, um dos destinos dos produtos da marca gaúcha. Na África, com Nigéria e Angola; na Oceania, com a Austrália; na Ásia, com Taiwan; e na Europa, com Portugal e Reino Unido como mercados em prospecção, demarcaram a presença dos rótulos da vinícola pelos continentes.
O ano de 2022 também foi marcado pelos investimentos na Cooperativa Vinícola Garibaldi. Ao todo, R$ 15 milhões foram aplicados – 50% a mais do que em 2021. Somente na requalificação do complexo enoturístico, cuja inauguração ocorrerá em janeiro, foram injetados quase R$ 6 milhões. Os recursos também contemplaram melhorias de infraestrutura, com a aquisição de tanques de vinho, linhas de recebimento de uva, tanques para fermentação de espumantes e outras melhorias na cantina. “Esses investimentos são uma forma de garantirmos a sustentabilidade da Cooperativa Vinícola Garibaldi, contribuindo com o constante desenvolvimento do negócio e garantindo o futuro do associado”, classifica o presidente, Oscar Ló. É assim que a Cooperativa Vinícola Garibaldi adentra o novo ano, apostando na continuidade de seu processo evolutivo para concretizar a previsão de R$ 312 milhões em faturamento em 2023. O valor, se concretizado, será 17,7% maior do que o total de vendas alcançado em 2022.