Zagueiro da Inglaterra desabafa sobre polêmicas da Copa do Catar: “É decepcionante”


Eric Dier, zagueiro da Inglaterra, foi outra figura relacionada à Copa do Mundo a ser perguntada sobre as normas adotadas no Catar. O jogador disse que é “decepcionante” viajar a um país em que não tem “poder de escolha” e desabafou sobre a situação.

O atleta foi questionado a respeito das declarações de Gianni Infantino, presidente da Fifa, que defendeu o Mundial no Catar. Os estádios construídos para o evento também fez parte das críticas e polêmicas.

“É muito difícil para os jogadores. A gente vem aqui e sabe que esses temas vão ser abordados. Eu estava procurando hoje sobre, pensei que provavelmente receberia esse tipo de pergunta”, disse Eric Dier.

“O Mundial foi concedido ao Catar em 2010. Eu tinha 16 anos na época. Não participamos de absolutamente nenhuma decisão sobre onde jogar. Elas são tomadas por pessoas muito acima de nós e somos nós que acabamos por responder a este tipo de questões. É decepcionante. Carrego os valores que recebi da minha família. Ao mesmo tempo, respeito onde quer que eu vá”, completou.

Apesar de todas controvérsias comentadas sobre a Copa do Mundo do Catar, o zagueiro inglês destacou a felicidade de estar participando da edição, ao lado de toda equipe.

“É uma Copa do Mundo e estou extremamente orgulhoso de fazer parte do time. Estamos extremamente orgulhosos de estar aqui representando nosso país. Somos jogadores de futebol, não políticos”, finalizou.

O Mundial terá sua abertura oficial neste domingo. A estreia da Inglaterra acontece dia 21 de novembro, às 10 horas (de Brasília), diante do Irã, pelo Grupo B. A chave ainda conta com Estados Unidos e País de Gales.

Astros da Copa: veja números de quem pode brilhar no Catar

Deixe seu comentário





Source link